Beleza · Lifestyle

Super dicas para o teu cabelo

Hello malta,

Muito, pouco ou nenhum é o que as pessoas falam da quantidade de cabelo que tem, no entanto, o que as pessoas não sabem é a escova certa que devem usar. Que se acuse o primeiro: eu mesma!

Tal como vocês me disseram no instagram, vocês usam uma escova qualquer, assim como eu.
Adoro ir à primark e, como todas as míudas gosto especialmente da zona de maquilagem e produtos de cabelo, incluindo as escovas. A primeira coisa que nos chama a atenção são as cores e a minha é bem bonitinha!  Contudo, e como vocês já sabem no dia em que comecei a trabalhar numa hair shop inicei mudança na forma como tratava o meu cabelo, e hoje, é dia de deitar fora a escova velha e usar uma nova, problema: Qual a melhor escova?

Antes de escolhermos uma escova devemos ter em atenção certos aspetos.

Cerdas
Inicialmente, devemos ter em atenção o tipo de cerdas, até porque existem vários tipos de cerdas, como por exemplo:

Cerdas com bolinha: Servem para travar o cabelo na hora de pentear e é indicado para cabelos grossos.

Cerdas de nylon: São escovas apropriadas para todo o tipo de cabelo tanto para secar como para modelar.

Cerdas naturais como as de javali são ideais para cabelos finos e quebradiços. Não agridem o cabelo e reduz a queda durante a escovação.

Cerdas de metal: Ótimas para desembaraçar mas qualquer descuido poderá ferir o nosso couro cabeludo.

Cerdas de plástico com bolinhas: são perfeitaaaaas para desembaraçar.

Tipo de cabo
Não se esqueçam de avaliar o cabo!

Escovas com cabo de madeira reduz a eletricidade estática  e ajuda a diminuir o frizz. As de metal  são mais indicadas para secagem rápida e ainda as de cerâmica são boas para modelagem devido à capacidade que têm de reter o calor.

Tamanho
Agora o mais fácil e bem simples.

Cabelos curtinhos obtem melhores resultados com escovas pequenas e finas, cabelos médios com escovas com escovas médias e escovas grandes devem ser usadas com cabelos longos. Too much easy.

Textura dos fios das escovas

Quem tem cabelos finos deve escolher uma escova com cerdas naturais retas e bem juntas para desembaraçá-los sem agredir o couro cabeludo. Já quem tem fios grossos deve preferir escovas com cerdas finas e separadas. Um pouco lógico também né?

Dica SUPER ÚTIL: meninas há quanto tempo tem a vossa escova?
Sabiam que não deviam ter a vossa escova durante muito tempo? Recomenda-se que a cada seis meses sensivelmente, mudem de escova.

Porquê? Eu, por exemplo, nunca lavo o meu cabelo todos os dias, até porque não se deve, mas lavo dia sim dia não, o que acontece é que no dia não o nosso cabelo e couro cabeludo acumula sujidade da poluição, dos ares e mais afins. E o que fazemos? Escovámos mesmo assim. Isso tudo, passa para a nossa escova  e o que acontece a seguir? Passamos a sujidade acumulada a longo prazo da escova para os fios e daí o cabelo ficar oleoso mais rápido. Útil, não foi?

Deixem o vosso comentário sobre o cuidado que tem com as vossas escovas

3 thoughts on “Super dicas para o teu cabelo

Deixe um comentário