Lifestyle

Quando devo sair de casa dos meus pais

Acho que quando entramos numa fase da vida em que já temos responsabilidades, contas para pagar e objetivos altos começamos a pensar no verdadeiro sentido da vida e em todas as situações, quer más ou boas, nos mete. 

O facto de já ter casa própria, vida própria, ser super independente e ainda um trabalho ao qual não posso faltar quando bem em apetece faz-me pensar muito bem no que eu realmente pensava sobre a vida adulta.

Hoje, daria de tudo para voltar uns bons anos atrás, não por arrependimento mas para melhorar coisas que hoje podem ser melhoradas mas com o horário ocupado que tenho não me permite. 

Começa tudo nos primeiros anos de escola, nas primeiras aprendizagens e na forma como encaramos a escola. Eu adoravaaaa a escola mas, no entanto apesar de tirar boas notas não conseguia perceber a maioria das coisas. Não sei se era por falta de calma em casa ou outro motivo. Mas hoje, hoje daria de tudo para voltar ao ensino básico e aprender tudo de maneira diferente. Talvez isso me fizesse querer ir para a universidade, porque é que não fui? A vida obrigou-me a crescer muito rápido e a querer tudo muito rápido. 

Gostava imenso que tivesse tido melhores notas. E malta se estão a pensar mesmo seguir universidade, arranjem um emprego part-time e tentem ser vocês a pagar as vossas despesas, precisem de sentir que estão sem dinheiro no final do mês. É só a melhor sensação, houve meses em que não tinha mesmo um único cêntimo no fim do mês porque não me soube gerir. Hoje, tenho a certeza que isso jamais acontecerá de novo. 

Querem aprofundar o conhecimento, seguir os estudos e sonharem alto, façam-no mas façam-no através de vocês mesmos, através do vosso suor. Será cansativo sim, será exausto será, irá apetecer-vos desistir mas não o façam. Eu fiz, arrependi-me e hoje sei que perdi anos de vida, hoje poderia estar mais longe e melhor, mas não estou. 

Aproveitem que a partir dos 16 já podem trabalhar, façam as vossas poupanças, permaneçam na casa dos vossos pais, estudem e façam por poupar o mais possível visto que não tem contas intermináveis para pagar. Depois tirem a vossa carta de condução que hoje dá um enorme jeitaço e aí sim prossigam para a faculdade. E mesmo aí arranjei casa partilhada e continuem a trabalhar, continuem com as poupanças, continuem a sonhar mas com os pés assentes na Terra. 

Não façam como eu.
“Ouve o que eu te digo, não faças o que eu faço”

—————————-

Aproveito ainda para vos dizer para aproveitarem o meu giveaway no instagram deste mês, são duas pulseiras para dividirem com quem mais gostam, namorado, mãe, pai, avó e ainda para vos contar que para as PRIMEIRAS 10 PESSOAS tenho um desconto de 10% em toda a loja caravela

Beijinhos, 

Instagram: @jee.matos
Facebook: Tudo no sitio certo 

LogoBlog

3 thoughts on “Quando devo sair de casa dos meus pais

  1. Oi!
    Adorei o texto,a gente só sabe o que é morar sozinho quando realmente sai de casa, no dia a dia mesmo! Dá uma vontade de voltar atras e fazer tudo diferente, sempre converso sobre isso com a minha mãe. Saudades de arrumar só meu quarto e ainda reclamava,hoje tenho a casa toda! haha

    Adorei o blog.
    Essa semana escrevi 5 dicas sobre morar sozinha. Se quiser dar uma olhada, seja bem vinda:

    5 dicas sobre morar sozinho

    Gostar

  2. Quando somos adolescentes a unica coisa que queremos e sair de casa dos nossos pais mas depois quando vemos o que custa ter uma casa própria começamos a desejar nunca ter saído.

    Beijinhos ❤

    ❤ araparigadeinformatica.blogspot.com

    Liked by 1 person

Deixe um comentário