Beleza · Lifestyle · Sem categoria

4 formas de evitar assaduras nas pernas

Olá pessoal,

Principalmente no Verão a minha mãe sofre imenso de assaduras entre as coxas e não suportava vê-la sempre a queixar-se do mesmo.

Tentava desodorizante, creme nívea, pó talco, entre outros mas nada resultava então decidi fazer uma pesquisa para puder evitar as assaduras e do que encontrei resolvi partilhar convosco e com ela, claro, para que pudesse ajudar mais pessoas que sofrem do mesmo.

1- Cutisanol

O cutisanol é um talco em gel. Ele é anticéptico e deixa a pele bem seca, hidratada e protegida para amenizar o atrito. Funciona muito bem para evitar assaduras nas pernas, mas se passarem um dia inteiro de saia e passeando, levem-no na bolsa e passem uma nova camada de vez em quando para garantir proteção.

2- Vaselina em pasta

Vaselina pode ser encontrado em qualquer loja,farmácias, super mercados entre outros e parece uma pomada. Espalhem nas regiões que normalmente entram em atrito e desfrutem do dia. Só não o aconselho se o dia estiver insuportavelmente quente porque talvez seja incómodo ficar com aquela textura na pele, mas mesmo durante o verão dá para usar e aproveitar o dia sem complicações.

3- Desodorizante 

Tal como mencionei mais acima, a minha mãe costumava usar desodorizante, porém, apenas devem usar antes da pele estar já com atrito e só para emergências, isto porque pode causar alergia.

4- Calções

Aqueles calções de tecido parecido com o de meia-calça também ajudam muito! Tenham em atenção o tamanho dos calções em comparação com o tamanho da peça que usam por cima para que não se note.  A minha mãe por vezes usava e ajudava um pouco, como podem imaginar não usava em dias muito quentes porque sofria com o calor mas diminuía a probabilidade de assar.

Mais umas dicas aqui pelo blog, espero que tenham gostado e espero ajudar quem mais precisa nestes casos.

Sigam-me nas redes sociais e fiquem mais próximos de todas as novidades que virão em breve.

Instagram: jee.matos

Facebook: https://www.facebook.com/Tudonositiocerto/

 

Deixe um comentário