Beleza · Dicas

Dicas, dicas e mais dicas!

Pois é pessoal, se há coisa que gosto de partilhar com vocês são dicas.

Hoje trago-vos dicas mas variadas mais para facilitar na área das limpezas, como por exemplo na cozinha e dão imenso jeito, então naquelas alturas em que começamos a limpar sem qualquer razão.

A primeira dica é aplicável no wc dos nossos animais, pessoalmente não é coisa que goste de fazer e menos ainda ter que lavar porque a areia marca a caixa de areia, felizmente, hoje não tenho mais que fazer isso. Para isso basta lavarmos a caixa de areia pela última vez e colocarmos um saco do lixo a cobrir o wc e colocar a areia por cima do saco.

2º- Desinfetar frigorífico 

O frigorífico cá em casa é algo que como é branco dá a parecer que esta sempre sujo então lá vou eu limpar, porém, encontrei uma dica que melhora ainda a minha limpeza. De 3 em 3 meses retiro tudo o que está dentro do frigorífico e limpo e desinfeto com água morna e bicarbonato de sódio.

3º- Máquina de lavar roupa 

Confesso que nunca limpei a minha de lavar roupa desde que a minha mãe ma deu, porém, chegou a altura de o fazer ao longo de tanto tempo. Procurei e procurei até que descobri que a própria máquina faz a limpeza quase sozinha.

Uma vez por mês, carga vazia, água quente e vinagre branco são ótimos aliados para a higienização e limpeza de germes no nosso frio.

4º- Para uma boa soneca, colchão limpo primeiro 

Novamente uma dica que creio nunca ter posto em prática até ao dia de hoje. Limpeza de colchões para mim nunca existiu, sempre foi deixar o colchão arejar e pronto. Felizmente, o aspirador ajuda-me nesta nova tarefa, e sabiam que o colchão deve ser aspirado para remover poeiras e deve ser feito uma vez a cada seis meses?

5º- Chuveiro sujo

Já por várias vezes me aconteceu do chuveiro estar com pouca pressão e para minha sorte encontrei solução, se é para o problema ou não isso não sei, mas sei que mais limpinho ficou. Uma vez por ano devemos colocar a cabeça do chuveiro dentro de um saco plástico resistível e deixar submerso em vinagre branco durante uma noite, no dia seguinte está impecável.

6º- Almofada achatada

Fugindo um pouco á limpeza e concentrando mais em organização e coisas importantes do dia a dia, nomeadamente um sono descansado e sem interrupções por vezes deve-se á almofada que usamos, por ser dura na maioria das vezes. Para isso 30 minutinhos ao sol resolverá o caso.

7º- Lençóis arrumados

Até há bem pouco tempo, enquanto que o armário da minha roupa estava organizado o armário dos lençóis e fronhas estava numa completa confusão, lençóis de cama de solteiro junto com cama de casal, fronhas todas juntas como que tudo ao molho e fé em Deus, enfim, uma desgraça.

Irritada de ver aquilo tudo desarrumado pensei em juntar tudo e abri uma fronha e dentro dela coloquei os dois lençóis e a outra fronha no caso de ser de casal ou  então apenas os lençóis no caso de ser de solteiro.

8º- 2 litros

Quantos somos na tentativa de beber 2 litros de água por dia? Não no verão mas sim no inverno. Eu tento mas não consigo e pergunto-me como é que uma colega que é bikini Fitness consegue beber aos 5 litros quando nem 2 eu consigo.

Para me ajudar nesta minha tentativa de vida saudável, recebi uma garrafa daquelas que existe em todo o mercado que pudemos levar para o ginásio e resolvi marcar as horas e de hora em hora terei de beber uma X medida de água, talvez vos ajude na mesma tentativa que eu.

9º- Pincéis de maquilhagem

Não que use muito, mas é sempre bom saber, sabiam que os pincéis de maquilhagem devem ser limpos uma vez por mês em água tépida com shampoo ou gel de banho?

instagram: jee.matos

facebook: https://www.facebook.com/Tudonositiocerto/

 

Deixe um comentário